Dead Space vai ganhar remake da EA para PS5, Xbox Series e PC

Dead Space terá remake para PS5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC, que deve tirar todo o proveito da nova geração de consoles

A EA anunciou um remake de Dead Space, que será lançado para PS5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC – a data de lançamento não foi mencionada. Sabe-se que ele usará o motor-gráfico Frostbite, o mesmo de Battlefield, e que vai tirar proveito máximo da nova geração, especialmente por ser exclusivo destes consoles mais novos.

  • Como jogar Tropico 6 [Guia para iniciantes]
  • Como jogar Death Stranding [Guia para iniciantes]
Dead Space terá remake em breve (Imagem: Divulgação/EA)

Dead Space terá remake em breve (Imagem: Divulgação/EA)

Esta nova versão está a cargo do Motive Studios, que promete oferecer uma experiência mais aprofundada e imersiva, mantendo boa parte dos sustos do original, lançado em 2011, para PS3, Xbox 360 e PC.

O remake promete ter fidelidade visual e melhorias à jogabilidade, ao mesmo tempo que honra o original. Espera-se que mais novidades sejam reveladas até o lançamento, que não sabemos quando deve ocorrer, mas não espere tão cedo.

Veja o primeiro trailer, que não mostra quase nada mas já deixa o clima da série bem presente:

A história de Dead Space

Isaac Clarke é um engenheiro comum que recebe a tarefa de consertar uma enorme nave espacial, a USG Ishimura. Chegando lá, descobre que alguma coisa está muito errada. A tripulação foi massacrada e contaminada por algum tipo de praga alienígena.

A namorada de Isaac, Nicole, está perdida em algum lugar da nave. Isaac está sozinho e só conta com suas ferramentas e habilidades de engenharia para desvendar o mistério horripilante do que aconteceu a bordo da Ishimura. Preso com criaturas hostis conhecidas como “necromorfos”, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência, não só contra a maré de horrores na nave, mas também a própria sanidade, prestes a se esgotar.

@Fonte