Splitgate, jogo no estilo Portal, passa de 600 mil downloads em uma semana

Com jogabilidade parecida com Portal, Splitgate já está entre os jogos mais populares das lojas virtuais do PlayStation e Xbox

Um novo shooter gratuito está começando a ganhar espaço entre os jogadores de consoles para competir com sucessos como Fortnite e Call of Duty: Warzone. Com jogabilidade no estilo de Portal, Splitgate já teve mais 600 mil downloads em menos de uma semana desde a abertura da beta aberta no PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, em 13 de julho.

  • Qual a diferença entre taxa de FPS e frequência Hertz?
  • 6 jogos de tiro online para jogar no computador, celular ou tablet
Splitgate (Imagem: Divulgação/1047 Games)

Splitgate (Imagem: Divulgação/1047 Games)

Esses 600 mil downloads também incluem a quantidade de transferências da versão de PC de Splitgate, lançada em maio de 2019 no Steam. Nos computadores, o shooter tinha um público bastante específico e seleto. Enquanto isso, nos consoles, o game está explodindo em popularidade a ponto de aparecer entre os “Mais Venvidos” da PlayStation Store.

Por enquanto, Splitgate ainda está em fase de testes beta aberta para todos os jogadores. O lançamento oficial acontece em 27 de julho nos consoles. Vale mencionar que o game terá suporte a cross-play entre plataformas. Até a versão 1.0 chegar, a desenvolvedora 1047 Games continua trabalhando para corrigir alguns bugs.

“Quero agradecer a todos os jogadores que se arriscaram em nosso game. Desde seu início modesto como um projeto escolar de quando estávamos na faculdade até hoje, onde estamos prestes a lançar o game em duas gerações de consoles. Esse é um sonho que se tornou realidade para mim e o resultado do trabalho incrivelmente árduo de todos em nosso estúdio”, disse o cofundador e CEO da 1047 Games, Ian Proulx.

Splitgate permite estratégias únicas com os portais

Splitgate é um jogo de tiro em primeira pessoa totalmente gratuito que usa a mesma mecânica de Portal, na qual jogadores podem colocar um portal de entrada e outro de saída para se movimentarem rapidamente pela arena. Com foco em partidas competitivas, o game busca inovar na gameplay para se diferenciar de outros jogos de peso, como Fortnite e Call of Duty: Warzone.

Ao todo, são 15 modos de jogo diferentes com 20 mapas para escolher. É possível adotar estratégias únicas em cada arena, como usar os portais para aparecer nas costas de um adversário ou acertar um inimigo no ar enquanto usa as leis da física a seu favor.

Com informações: VentureBeat.

@Fonte